quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ABIH-MA TEM NOVA DIRETORIA COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM SÃO LUÍS E NO ESTADO


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Maranhão iniciou 2012 com uma nova diretoria presidida pelo hoteleiro João Barros Filho, diretor da Pousada da Praia, que terá como vice-presidente o gerente Comercial do Hotel Luzeiros, Armando Ferreira, que tem uma longa e valiosa folha de serviços prestados à hotelaria ludovicense.

São Luís passa por um bom período no Turismo e a ABIH tem um papel preponderante no trabalho de fortalecimento da atividade na cidade.  A nova diretoria eleita para o biênio 2012/2014, que foi presidida por Gervásio Ribeiro terá como 1º Secretário a gerente do Hotel Costa Atlântico, Graciele Lima, e como 1º Tesoureiro Nagib Ribeiro que continuou no cargo, tomou posse no último dia 6 de janeiro, ficou assim constituída:

Presidente: João Barros - Pousada da Praia
Vice-presidente: Armando Ferreira - Hotel Luzeiros
1ª Secretária: Graciele Lima - Hotel Costa Atlântico
2º Secretário: Marcos Figuerôa - Grupo Sollare
1º Tesoureiro: Nagib Ribeiro - Pousada Colonial
2ª Tesoureira: Kláudia Costa das Neves - Hotel Abbeville

Conselheiros:
1º Conselheiro: Gervásio Ribeiro - Hotel Santa Luzia
2ª Conselheira: Ivanice Pers: Hotel Praia Ponta D'Areia e Hotel Veleiros

"Assim como grande maioria dos empresários do ramo hoteleiro, acredito no potencial turístico de nossa cidade. À frente da ABIH no Maranhão, espero desenvolver um trabalho que projete o nome da associação junto aos poderes públicos estadual e municipal e também junto aos nossos associados", disse João Barros.

Segundo ele, é importante ampliar o poder de representatividade da ABIH para que os empresários do setor participem do movimento associativo e fortaleçam ainda mais a entidade. "Trabalharemos no sentido de ampliar o poder representativo da associação e isso ocorrerá na medida em que ampliarmos nossas ações em prol do turismo e também conseguirmos trazer mais empresários do setor hoteleiro para o nosso lado, fortalecendo assim, nossa causa", afirmou João Barros.

Neste primeiro ano, os trabalhos da nova diretoria, de acordo com o vice-presidente Armando Ferreira, estarão voltados principalmente para a ampliação do número de associados, aumento do número de hotéis no Cadastur e luta pela implantação da nova Classificação dos Meios de Hospedagem.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA) é um órgão técnico e consultivo direcionado ao estudo e solução dos problemas do setor e  tem como principal objetivo a arregimentação da classe, visando a defesa dos interesses de ordem jurídica, moral e econômica dos hoteleiros do Maranhão. "A importância do segmento hoteleiro, seja para a economia ou para a sociedade brasileira, são fatores indiscutíveis", ressaltou o novo presidente João Barros.

No Brasil, os negócios do turismo já representam 4% do PIB, com influência em 52 segmentos diferentes da nossa economia. E considerando que a hotelaria se revela a espinha dorsal do turismo, pode se avaliar a sua importância e influência neste contexto. A Indústria hoteleira assume o seu papel de grande gerador de empregos, oferecendo mais de 500 mil vagas diretas.