quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Paulistão Chevrolet 2012: o novo nome do campeonato paulista de futebol


Chevrolet é a primeira fabricante de veículos a patrocinar o Campeonato Paulista de Futebol
São Caetano do Sul – A Chevrolet inova mais uma vez. Depois de se tornar a montadora oficial das seleções Brasileiras de Futsal e Beach Soccer, ela passa a ser a patrocinadora máster do campeonato Paulista de futebol em 2012. O patrocínio inclui até a mudança no nome da competição, que oficialmente se chamará Paulistão Chevrolet 2012.

“Ser a marca mais próxima dos clientes é a estratégia global da Chevrolet. E uma das formas de se fazer isso é estar presente nos esportes mais populares do mundo, o que no Brasil, significa estar no futebol”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.

Não vai ser difícil para o apaixonado público que acompanha o campeonato identificar a presença da Chevrolet. A marca e o logotipo da gravata dourada estarão presentes nos comunicados da Federação Paulista de Futebol, nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Paulistão Chevrolet 2012, nos backdrops de entrevistas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todos os jogos do campeonato.

Para completar, todos os estádios que tiverem infraestrutura, terão um modelo da Chevrolet exposto durante o jogo.

Além das ações de marketing ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Paulistão Chevrolet 2012, inclui também cotas de ingresso para todos os jogos do campeonato. Isso vai possibilitar ações regionais com todas as concessionárias da marca localizadas em todo o Estado de São Paulo.

“Estamos apenas iniciando uma parceria com a Federação Paulista de Futebol e temos certeza que este será um relacionamento duradouro, pois tanto a Federação quanto a Chevrolet estão empenhadas em aproximar de verdade duas grandes paixões dos brasileiros, carros e futebol”, completa Znidarsis.

Para o primeiro jogo do Paulistão Chevrolet 2012, que será disputado entre Santos e XV de Piracicaba, no próximo sábado (21/01/2012), às 19:30 horas, a Chevrolet ainda reserva uma surpresa especial, para comemorar o início do campeonato. Uma ação que envolve um dos veículos ícones da marca antes do início do jogo, que será disputado no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ações ligadas ao esporte e entretenimento
Além do Patrocínio do Paulistão Chevrolet 2012, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de Futsal e Beach Soccer e realiza o Circuito Chevrolet de Golfe. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo Brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.

Além disso, a Chevrolet também marca presença em importantes eventos no campo do entretenimento, sendo apoiadora da atual turnê nacional do Cirque Du Soleil e patrocinando os shows das principais atrações internacionais que aconteceram no Brasil em 2011, como Eric Clapton, Aerosmith e a "mega-balada" Skol Sensation.


A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.231 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br.