quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

British Airways solta alarme falso em voo em pleno Atlântico e deixa passageiros em pânico



British Airways pediu desculpas aos passageiros do voo transatlântico, entre Miami e Londres, depois que uma mensagem gravada anunciando que o avião estava prestes a fazer um pouso de emergência no oceano foi erroneamente jogada pelo interfone.

O incidente, aconteceu no final da última sexta-feira e causou pânico na cabine. Os passageiros disseram a jornais britânicos que depois de cerca de três horas de viagem, de repente, uma voz gravada anunciou: "Esta é uma emergência, em breve estaremos fazendo um pouso de emergência na água."

Na verdade, o voo estava a decorrer normalmente, mas a mensagem assustadora levou os passageiros para pensar o pior. "Nós olhamos um para o outro e percebi que nós dois estávamos prestes a morrer. Famílias com crianças entraram em pânico e as pessoas choravam sem parar muito assustadas. Foi muito angustiante", contou o passageiro Farquharson Duncan ao The Telegraph.

Segundo ele, cerca de 30 segundos depois, um dos tripulantes de cabine nos disse para ignorar o anúncio, imaginando-se mergulhando em direção a um túmulo, frio aquoso no meio do Atlântico. E um pensamento muito terrível, mas os tripulantes pareciam muito tranquilos sobre isso", completou.

A British Airways não disse se foi uma falha técnica ou erro humano que jogou a gravação no sistema de som da aeronave. "A tripulação cancelou o anúncio imediatamente e tranquilizou os clientes que o voo estava operando normalmente", informou a companhia aérea em um comunicado. "Nós nos desculpamos com os clientes por lhes termos causado preocupação excessiva." O avião pousou em segurança no aeroporto de Londres. Fonte: CNN