terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeira Aliança com ferramenta de reservas online para Convenções

A Star Alliance é a primeira aliança global de companhias aéreas do mundo que passou a oferecer aos participantes em convenções a possibilidade de reservar e emitir bilhetes online. A nova ferramenta permite agora aos organizadores de convenções direcionar os seus participantes para um site para reservas e emissões online exclusivamente destinado a todas as viagens aéreas contratadas ao abrigo do produto Conventions Plus da Aliança.

Christopher Korenke, Vice-Presidente Comercial da Star Alliance, afirmou: “ A plataforma de reservas do Conventions Plus da Star Alliance faz parte da nossa estratégia de alargamento das facilidades do nosso canal de distribuição online. Estamos muito satisfeitos por sermos a primeira aliança de companhias aéreas a oferecer aos organizadores de convenções uma maneira simplificada e ágil de mostrar as opções de viagens disponíveis através da Web, dando assim aos delegados a possibilidade de efetuarem as suas reservas diretamente no site.”

A nova ferramenta online complementa os canais tradicionais existentes, podendo agora os organizadores de eventos utilizá-la para informar cada delegado sobre as opções de voos oferecidas pelas companhias participantes na convenção escolhida. Os delegados têm à sua disposição a possibilidade de ver, em tempo real, a disponibilidade dos voos e tarifas mais convenientes para os itinerários pretendidos, assim como efetuar as respetivas reservas e compra de bilhetes.

Em Outubro passado, teve início a fase de teste da ferramenta com clientes selecionados no âmbito da presença da Aliança no IMEX, em Las Vegas. Roswitha Clement, responsável pela área de Convenções & Encontros da Star Alliance, comentou a propósito: “ Concluímos agora com sucesso a efetivação de reservas e emissões de bilhetes para diversos eventos através da utilização da nova ferramenta, recebendo dos nossos clientes uma opinião muito positiva. Com a sua disponibilização agora apta a cobrir todos os requisitos para viagens no âmbito do Conventions Plus, a Star Alliance melhora significativamente o produto oferecido a este segmento de mercado.”

Conventions Plus
O Conventions Plus da Star Alliance já proporciona soluções de viagens simplificadas aos organizadores de eventos há perto de uma década. Mais recentemente, o produto foi alargado para além das convenções tradicionais, passando a cobrir também viagens relacionadas com os maiores eventos culturais e desportivos, bem como feiras de turismo. No âmbito do Conventions Plus, os organizadores têm acesso a toda a Rede da Aliança através de qualquer uma das companhias-membro, recebendo ainda a organização um programa de apoio que inclui bilhetes e assistência promocional. Em termos gerais, os delegados têm direito a descontos tarifários entre os 10 e os 20 por cento, consoante o tipo de tarifa, a classe de serviço e a companhia usada. As viagens podem ser efetuadas em classe Económica ou Business, com direito a igual desconto tarifário para um acompanhante por delegado. Para informação mais detalhada, ver:  http://www.staralliance.com/conventionsplus .

 
Acerca da Star Alliance
A rede da Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e consistência de serviço aos viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida com a atribuição de numerosos prémios, designadamente, o de Liderança do Mercado da Air Transport World e o de Melhor Aliança de Companhias Aéreas, atribuído pela Revista Business Traveller e pela Skytrax. Integram a aliança as seguintes companhias: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. A Avianca-TACA, a Copa Airlines e a Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.000 voos diários para 1.290 aeroportos em 189 países.
 
Acerca da TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente  global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 75 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direccionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A  revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elege-a como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011