domingo, 22 de janeiro de 2012

GOVERNO DO CEARÁ APOSTA NA DIVULGAÇÃO DOS ATRATIVOS DO ESTADO NO BRASIL E NO EXTERIOR

Até março, serão nove eventos, 
cinco deles na Europa

Nesta semana, as atrações do turismo cearense foram apresentadas na Feira Internacional de Turismo em Espanha (Fitur), que aconteceu até hoje, domingo, em Madrid, na Espanha. A próxima feira onde o Ceará estará presente será a Borsa Internazionale del Turismo (BIT), que ocorrerá, em Milão, na Itália, de 16 a 19 de fevereiro.

A informação é do secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia (foto). Ele revelou ainda que o Ceará estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com grande destaque, pois o Brasil será o país especialmente convidado para o maior evento turístico do país que se realizará de 29 de fevereiro a 4 de março.

De acordo com Bismark, nos dias 7 a 11 de março, os atrativos do Ceará serão expostos em Berlim, na Alemanha, durante a ITB, o maior dos eventos de divulgação turística da Europa. "A primeira etapa de eventos internacionais se encerrará no dia 31 de março, quando acontecerá a Mundo Abreu, em Portugal, no dia 1 de abril", acrescentou.

Bismark ressaltou que o Ceará estará presente nos eventos de divulgação do turismo em diversas cidades brasileiras. "O circuito de feiras do gênero começará em São Paulo, em Fevereiro: de 5 a 7, na Lacte, e nos dias 8 e 9 no Workshop CVC", disse.

Em seguida, frisou o secretário, o Ceará venderá seus atrativos na sétima edição da Minas Tur, que se realizará, no dia 8 de março, em Belo Horizonte. No dia 22, o estado cearense voltará a São Paulo, para participar da 37ª edição do Encontro Comercial Braztoa, nos dias 22 e 23 de março.

Como tradicionalmente, de acordo com Bismark Maia, o Ceará estará presente, também, na Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, nos Pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.
Lagoinha é um dos mais belos sítios turísticos do Ceará