terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PETROBRAS PARTICIPARÁ DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL 2012 AINDA SOB O COMANDO DE JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI


O presidente José Sérgio Gabrielli de Azevedo e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, participarão, de 25 a 29 de janeiro, do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Sob o tema "The Great Transformation - Shaping New Models" (A grande transformação: desenvolvendo novos modelos), a reunião deste ano debate, principalmente, soluções inovadoras para a crise econômica nos países desenvolvidos. 

No primeiro dia do evento, o presidente Gabrielli participará do Encontro de Inverno do Internacional Business Council (IBC), parte da programação oficial do Fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial.

No dia 26 de janeiro, Gabrielli está presente no "Energy Summit", encontro que reúne representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. "O Energy Summit é uma oportunidade para colocar em pauta assuntos importantes para o setor, como sustentabilidade, segurança da cadeia de fornecedores e questões de mercado", diz o presidente da Petrobras. 

O diretor Almir Barbassa será um dos palestrantes, no dia 27 de janeiro, às 9h, do seminário "Invest in Brazil - Oil&Gas Supply Chain" (Invista no Brasil - Cadeia de Fornecedores de Petróleo&Gás), promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Importações de Investimentos - Apex.  O diretor vai abordar as iniciativas da Petrobras para estimular a competitividade da indústria de petróleo e gás no Brasil e os investimentos da Companhia previstos para os próximos anos.

Na mesma data, a partir das 14h30, o presidente José Sérgio Gabrielli falará na sessão plenária "Ending Energy Poverty" ("Acabando com a escassez de energia"). Na agenda oficial do Fórum, a mesa discutirá como o acesso a preços acessíveis de energia pode permitir o desenvolvimento da sociedade. Além do presidente Gabrielli, estarão no debate o secretário-geral das Nações Unidas, Ban-Ki-Moon, e o ministro de Petróleo e Recursos da Nigéria, Diezani K. Alison-Madueke, entre outros.

No dia seguinte, 28/1, os executivos estarão presentes na sessão plenária "Global Energy Outlook" ("Panorama da Energia Global"). Durante todo o Fórum Econômico Mundial eles manterão reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e de governos.