domingo, 5 de fevereiro de 2012

RIO DE JANEIRO TEM RECORDE DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS PARA 2012 E FOI ELEITO O MELHOR RÉVEILLON DO MUNDO

O Rio Convention & Visitors Bureau atingiu o número recorde de 29 eventos captados para a cidade. O número anterior era de 24 eventos captados no ano de 2007. Desse total, ste são eventos nacionais e 22 internacionais. Somados, trarão quase 40 mil participantes para a cidade, com a receita estimada de mais de US$ 40 milhões (R$ 70,44 milhões).

“É um número bastante significativo, pois representa um aumento de mais de 21% em relação ao recorde anterior, e reflete o bom momento que nossa cidade está vivenciando no que concerne a sua grande atratividade, principalmente no mercado internacional”, analisa Paulo Senise, diretor executivo do Rio CVB.

Melhor Reveillon do mundo
A revista World Travel Guide, publicação internacional de turismo, elegeu o réveillon da Praia de Copacabana, o melhor réveillon do mundo. A cerimônia de entrega do prêmio foi no sábado, dia 31, janeiro, em frente ao Hotel Copacabana Palace. O presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, que recebeu o prêmio, ressaltou que esse é o reconhecimento internacional do trabalho que a prefeitura tem feito para melhorar a festa.

O réveillon deste ano em Copacabana foi marcado pela sincronia dos fogos com a trilha sonora, como as bombas vermelhas que desenharam corações no céu ao som da música do Beatleas “All you need is love”. “É um desafio todo ano fazer um evento cada vez mais bonito, mas o réveillon nada seria se não fossem os dois milhões de participantes que estiveram aqui nessa virada. São eles que fazem a festa", disse o presidente da Riotur.