domingo, 12 de fevereiro de 2012

SUBMARINO TURÍSTICO COLIDE COM CORAIS NO EGÍTO E TRÊS TURISTAS ALEMÃES MORREM AFOGADOS


Um submarino turístico, semelhante ao da foto acima, teve as janelas de vidro quebradas ao colidir com um recife de corais enquanto navegava submerso ao largo da cidade turística de Hurhhada, no Mar Vermelho. No acidente morreram afogados um casal alemão e seu filho. Outros 13 turistas de diferentes nacionalidades que estavam a bordo foram resgatados, mas quatro tiveram de receber atendimento hospitalar.

A televisão estatal egípcia informou que uma investigação preliminar da polícia confirmou a colisão, sem, no entanto, revelar o motivo do choque com os corais que provocou o afundamento do pequeno submarino que teve o reservatório inundado de imediato pela água com a quebra da janela.

Passeios submarinos permitem que os turistas para ver formações de corais e peixes exóticos mergulhem sem o uso de snorkel - aparelho em forma de tubo que permite a respiração debaixo de água.

Os submarinos turísticos usados no Mar Vermelho possuem grandes janelas de vidro, os maiores são operados por dois pilotos, podem acomodar até 45 pessoas e mergulhar a uma profundidade de 70 pés, permitindo vislumbrar a beleza inesquecível dos corais e a rica vida submarina da região.

Em dezembro de 2010, uma onda de ataques de tubarão matou uma mulher alemã e feriu quatro outros turistas, forçando o fechamento de praias Sharm el-Sheikh durante várias semanas. Mais de um milhão de britânicos visitou o Egito no ano passado, apesar da violência política que abalou o país.

O maior perigo para os turistas no Sinai é o terrorismo - houve três atentados a bomba na península desde 2004, com cidadãos britânicos mortos ou feridos em cada um. O mais recente ocorreu, em abril de 2006, na cidade turística de Dahab, que é menos desenvolvida do que Sharm el-Sheikh e popular, com os mochileiros.