segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BOEING FINALMENTE APRESENTA A PRIMEIRA GRANDE NOVIDADE DO SÉCULO 21, O MODELO 787 DREAMLINE QUE VOA MAIS DE 12 MIL KM SEM ESCALAS


O mundo da aviação comercial avança a passos largos para se tornar mais rentável para as companhias e mais confortável para os passageiros. A novidade agora é um avião Boeing 787 Dreamliner, de porte médio, que consegue voar, sem escalas, 12.358 km (7.679 milhas).

A Boeing já recebeu 800 pedidos do modelo que voou sem reabastecer entre a fábrica da Boeing, em Seattle, no estado de Washington, junto à Baía de Elliott, perto da fronteira com o Canadá, até o Aeroporto Internacional de Banguecoque, na Tailândia, onde ficará em exposição até amanhã.




O Dreamliner já demonstrara sua capacidade de avião de longo alcance, poucos dias atrás, ao voar sem escalas de Campo de Seattle Boeing até Singapura, onde participou do Singapura Airshow.

O 787 Dreamline é um avião novo, o primeiro produzido no do século 21, um jato de porte médio, construído a partir de materiais compostos mais leves, significativamente mais leve, com menor consumo de combustível e menos poluente. 

Essas características são na verdade o sonho das companhias aéreas que esperaram bastante tempo pela produção da aeronave, capaz de voar sem escalas para muitas cidades mais distantes, sem ter que passar por um aeroporto hub, o que era impossível com os grandes jumbos.

O Dreamliner está no meio de um Dream Tour de seis meses ao redor do mundo para que os clientes e parceiros da Boeing possam experimentar jato revolucionário.
O avião Dream Tour, ZA003 de teste é equipado com camarotes especiais, incluindo uma entrada acolhedora, janelas bastante maiores que as dos atuais jatos, maior arcabuço e iluminação de LED dinâmico. Possui cabine de classe executiva luxuosa, um compartimento, em cima para a tripulação e uma seção de classe econômica.

Assista a um vídeo sobre o 787 realizado pela TV Globo e apresentado nos telejornais da emissora. Cole o endereço: http://youtu.be/xSGMQV6_cfQ